quinta-feira, 20 de junho de 2019

thumbnail

Afinal, o que falta para o Linux?



Olá pessoal, vamos para mais um debate?

Lendo alguns artigos pela internet, vendo vídeos e muitos falando sobre Linux, logo penso que o Linux é um sistema quase perfeito, mas por que quando testo na pratica isso não vira realidade? Por que mesmo depois de tanto ver elogios ao Linux e criticas ao Windows, eu continuo usando o sistema da Microsoft?

A resposta talvez seja algo mais complicado do que parece, e nem é adaptação, já que o Windows e o Linux (Distribuições) hoje são bem parecido.

A principal questão é o que falta para o Linux, mas quando vi algumas pessoas que usam Linux se gabando e quando vem a primeira dificuldade desiste o que vejo são ainda elogios ao sistema, mas quando isso acontece com o Windows já logo xinga o sistemas falando que é ruim.

Eu tenho varias experiências com Linux e Windows, poderia listar e fazer um testo enorme, mas como disse, o Windows é sempre ruim e o Linux é sempre bom pelo que vejo os outros falarem. Mas ao analisar as coisas de um modo geral de um usuário comum, você vê que é tudo a mesma coisa. Eu mesmo, uso Windows por causa dos jogos o que no Linux apesar de ter evoluído ainda continua sem um suporte ideal, já outro amigo usa Windows por que o Linux não tem um bom suporte para placas de vídeos AMD, mas para um usuário comum nada falta.

Esses dias uma pessoa me disse que o Linux é ruim por que n]ao tem programas como Camtasia, Adobe entre outros programas, mas vamos falar a verdade, as pessoas tem um preguiça de pesquisar e de usar novos programas que tem similares no Linux, então talvez isso atrapalhe na divulgação melhor do sistema.

Um professor meu disse que "As pessoas não usam Linux porque ele não é um sistema fácil de quebrar como o Windows, para tudo exige autorização e tem coisas que você não vai e não pode alcançar", talvez seja verdade, quando olho para o sistema Windows, ta tudo liberado, até mesmo se quiser apagar o System 32 vou poder fazer isso, sabendo que vou quebrar o sistema... No Linux isso também é possível, mas é um pouco mais complicado do que o Windows.

Então lendo tudo isso... O Linux para um usuário comum não falta nada? Talvez as pessoas estejam tão acostumadas com o Windows, de baixar programas e instalar apertando o NEXT, que ao ver um terminal ficam tremendo, ou acham que a coisa é do tempo da pedra...

Receba por Email

Acompanhe as atualizações do Blog via Email

No Comments