domingo, 12 de maio de 2019

thumbnail

Vamos tentar organizar as coisas... YouTube X Twitch



Eai pessoal, beleza!?

Bom, faz tempo que não faço um post aqui no meu blog, então para deixar o pessoal atualizado das mudanças também vou voltar a postar aqui, EBAAAAA...

Muita coisa está mudando e minha cabeça está a mil por hora com novas ideias mas preciso falar algumas coisas com vocês, caro leitores e seguidores do blog e dos canais.

Fator YouTube

Todos aqui sabem que eu tenho um canal no YouTube, e que ultimamente faço lives de jogos por lá, porém pessoal a coisa não está andando como deveria, então tive que reaprender o "como funciona a plataforma"

No YouTube sempre tive problemas com flags que são os direitos autoriais que o YouTube pega ao longo dos meus vídeos, porém eu sempre temo por um Strike no YouTube, nós sempre pensamos no pior e já pensa "Poxa, posso um dia ficar sem meu canal?" chega gela o "espinhaço" quando penso nesta possibilidade.

Nada no YouTube é seguro, ainda mais para nós que criamos conteúdo de games, então estou pensando seriamente em reabrir meu canal na Twitch.

Com isso, deixaria meu conteúdo de vídeos apenas para o YouTube e o conteúdo de Lives apenas para a Twitch, seria bem legal se não tivesse alguns contra pontos.

O primeiro é com relação a audiência, você vai escutar muitos dizendo que o Twitch é forte em Lives, porém acho que isso não é verdade, veja a variação de Lives no Youtube, chega a ser muito maior que a Twitch, e o número de usuários do YouTube é maior, claro que temos alguns pontos a se discutir, mas é claro que no Youtube você tem mais chances de crescer do que na Twitch...

Não falo isso por maldade, ou dizendo que a Twitch é ruim, nada disso, só estou falando que um canal que tem 50 views no YouTube não vai passar de 10 na Twitch, isso é fato.

Nem estou falando de monetização, por que ai já são outros quinhentos, alguns acham que é fácil monetizar pelo YouTube, já outros acham que é mais fácil monetizar pela Twitch, cada um vai defendendo sua plataforma como pode.

Ainda vou fazer um vídeo com pontos negativos e positivos de cada plataforma, mas no momento devido a abrangência, ainda vou ficar no Youtube.

Uma outra coisa que vai acontecer é que apartir de segunda feira, vou postar aqui news de PC, principalmente de jogos, emuladores e novidades em hardware, além algumas dicas que o pessoal sempre me pergunta, quero utilizar meu blog como uma extensão das minhas redes sociais, o que é muito bom.

Então esperam bastante novidades XD.

Receba por Email

Acompanhe as atualizações do Blog via Email

No Comments