sexta-feira, 31 de maio de 2019

thumbnail

Minha experiência com Ultrawide, foi boa ou ruim?

 
Eai pessoal, mais um post...

Vamos agora falar de um assunto que queria tratar faz tempo, afinal Ultrawide é bom ou ruim? Vou falar aqui da minha experiência de um ano de uso para vários tipos de coisas que faço no PC, de trabalho diversão e jogatina semanal.

Vamos começar com o tamanho, meu monitor é um LG de 29 polegadas com dimensão 21:9, para simplificar, ele é o tamanho de tela de cinema, quando você coloca na sua TV ela fica com faixas pretas em cima e em baixo, isso não ocorre no 21:9, então pra filmes é ótimo...

Comecei a gostar mais do Ultrawide devido a produtividade, antes colocava o PC em uma TV de 32 polegadas, e vamos ser sinceros que não é o ideal colocar o PC em TV devido ao tamanho dos pixel, até mesmo chega irritar o meus olhos olhando para aquela TV enquanto jogava.

Com o Ultrawide eu geralmente divido a tela em 2, então vendo assim nem preciso de 2 monitores já que tenho muito espaço, as vezes estou praticando coisas do curso e vendo vídeos ou ebooks do lado, tem espaço para tudo.

Outra coisas que achei boa do Ultrawide foram o desempenho em jogos, simplesmente magnifico jogar em corrida e RTS neste monitor, porém claro que teve um ponto fraco, já que a maioria dos jogos não eram compatíveis com o meu monitor 21:9, assim ficando com as laterais pretas, graças a Deus isso está mudando.

Na época, paguei uns R$1200 por esse monitor e hoje ainda continua o mesmo preço, realmente monitor Ultrawide é um equipamento diferenciado para o seu PC, mesmo minha placa R9 380 não sendo tão boa assim, consegue levar a maioria dos games sem problemas.

Ai fica a pergunta, compensa comprar um monitor Ultrawide? Na minha opinião sim, acho que tem muitas vantagens como já disse, mas acho que alguns que jogam games antigos e ficar vendo umas bordas pretas do lado pode achar que estraga um pouco a esperiência, mas quem edita vídeos, e o trabalho precisa de dois monitores, acho que vale muito investir em um monitor Ultrawide...

Receba por Email

Acompanhe as atualizações do Blog via Email

No Comments