quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

thumbnail

Falecimento do PS3 e PS Vita, será que eles tinham fôlego?



Olá pessoal,

Este post vamos discutir finalmente a morte do PlayStation 3 e PS Vita, que neste mês de Fevereiro teve seu últimos jogos da PlayStation Plus.

O PlayStation 3 já tava morto até algum tempo, mas só recentemente o PS Vita realmente chegou ao seu final com o Japão anunciado o fim da produção do console.

Depois de tudo isso fiquei pensando, será mesmo que era necessário matar esses dois consoles? A Sony acha que sim, afinal, quem vai estar interessado em comprar um PS3 hoje em dia, ou um PS Vita... Ai que tá a situação complicada, por que hoje com as produtoras indies esses consoles ainda poderiam ter um bom suporte.

A própria Sony anos atrás abraçou os indies, e disse para vir para a plataforma, porém hoje a mesma Sony anda meio distante dos indies, que poderiam ainda sustentar plataformas como o PlayStation 3 e o PS Vita.

Digamos que a Sony apenas reduza a produção do PS3 e PS Vita, e ainda barateasse a produção do console ainda mais, como exemplo um PS3 apenas para plataforma digitais, ou um PS Vita mais enxuto e com memória interna boa com pelo menos 16GB, acho que eles ainda dariam um belo caldo para os gamers, mas para que mais trabalho para consoles mortos?

Quando jogo games do PS3 e PS Vita ainda fico indignado quando jogo alguns games indies para PC e penso "esse jogo pode rodar no meu Vita" mas hoje as chances de lançar o game indie para o PS4 é muito maior, e o preço também.

Então, o PS3 e o PS Vita, ainda tinham fôlego? Claro que sim, não para jogos atuais AAA ou AA, mas jogos indies que são sucesso na Steam seriam bem vindos aos consoles, mas o que podemos desejar no momento é que descansem em paz, velhos guerreiros.

Receba por Email

Acompanhe as atualizações do Blog via Email

No Comments